Como surgiu esse projeto?

Essa idéia surgiu a partir de um dever de casa que minha esposa deu aos seus alunos de quinto ano na escola onde ensina. Depois de ensinar sobre a diferença entre idolos e heróis ela lhes deu a seguinte tarefa – perguntar para três adultos três nomes de hérois nacionais e três internacionais.

A maioria dos alunos não teve dificuldade em conseguir nomes de heróis internacionais mas foram poucos  os que conseguiram um ou dois nomes de heróis Brasileiros.

Quando ela me contou essa historia eu também fiquei perplexo por não poder mencionar três heróis nacionais. Com isso pensei que, ou eles não existem, ou são desconhecidos e de influencia limitada.

Qual é a proposta desse projeto?

Com a intenção de encontrar essas pessoas e registrar suas histórias, nós decidimos começar essa busca por heróis nacionais.

Os objetivos desse projeto são simples, pelo menos em teoria.

  1. Encontrar essas pessoas e entrevista-las sobre o que, onde, para quem e por que estão fazendo o que fazem
  2. Transformar as anotações em uma série de postagens de blog
  3. Produzir uma série de mini-documentários de no máximo 5 minutos cada para serem exibidos na web

E para concluir o projeto daqui uns 12 meses, transformar todas as histórias em um livro para o público infanto-juvenil para servir de inspiração pra que novos heróis Brasileiros surjam.

quote author

“O que destrói a humanidade: A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade.”

Mahatma Gandhi